Motor Flex: vantagens e desvantagens

Motor Flex: vantagens e desvantagens

19/fev/2019

Motor Flex nada mais é, do que um motor veicular que opera com dois tipos distintos de combustíveis. Mecanicamente falando, a possibilidade de criar o motor flex veio do advento do gerenciamento eletrônico do motor, onde foi adicionado um sensor para identificar o tipo de combustível no tanque.

Projetado para ser abastecido com qualquer um dos dois combustíveis, gasolina ou álcool, o motor flex pode ser alimentado com 100% de um ou do outro, ou com qualquer percentual deles (50% de cada, por exemplo). Para decidir a melhor opção basta que o motorista faça o seguinte cálculo: divida o valor do litro do álcool pelo da gasolina. Se o resultado for menor que 0,7, abasteça com álcool. Se for maior, escolha a gasolina.

Se você está no processo de compra e quer saber um pouco mais das vantagens e desvantagens deste tipo de motor, confira nossa lista abaixo!

Vantagens do motor flex:

– É econômico, pois possibilita que o motorista opte pelo combustível com custo/benefício mais vantajoso na bomba;

– Apesar de não ser completamente ecológico, pode ser abastecido com etanol, que polui muito menos que os demais combustíveis e diminui consideravelmente os impactos ambientais;

– Reduz o preço dos automóveis, pois o governo incentiva a venda deste tipo de veículo;

– Aumenta a possibilidade de se poder abastecer em qualquer posto;

Desvantagens do motor flex:

– O motor perde um pouco no quesito desempenho;

– Pode dificultar a partida nos dias mais frios;

– Pode consumir mais que o motor comum.

Últimas Notícias
BUSCANDO INFORMAÇÕES ...
Contrate Aqui