Transporte adequado de crianças nos veículos

Transporte adequado de crianças nos veículos

21/nov/2018

Transportar bebês e crianças em veículos é um assunto muito sério!  Por serem mais frágeis, infelizmente os pequenos são as maiores vítimas graves de acidentes de trânsito. Assim sendo, protegê-los é uma prioridade.

O Código de Trânsito Brasileiro faz uma série de exigências para transportar crianças de forma correta no carro. Para a cadeirinha, por exemplo, é necessário estar de acordo com a idade e peso da criança e presa de forma adequada no veículo. Além do risco de ferimentos em caso de acidentes, o motorista pode ser multado, perder pontos na CNH e até mesmo ter seu veículo apreendido.

Regras básicas:

Apenas crianças a partir 10 anos podem sentar no banco da frente. Abaixo desta idade, elas devem ser transportadas nos assentos traseiros, sempre na cadeirinha. A única exceção para esta regra é para veículos que não tenham banco traseiro. Nestes casos, é permitido que a criança vá no banco do passageiro dianteiro, mas sempre com o dispositivo de retenção adequado.

Bebês de até 1 ano de idade, e com peso de até 10kg ou 15kg (dependendo do modelo da cadeirinha) devem ser transportados no bebê-conforto. Para aumentar a segurança, ele deve ser posicionado de forma que a criança fique olhando para a parte de trás do veículo.

– Crianças com idade entre 1 e 4 anos devem usar a cadeirinha, virada para a frente do veículo.

Acima dos 4 anos, a criança passa a usar um assento de elevação, que a deixa mais alta e protegida pelo cinto de segurança do próprio veículo. Este assento só deve ser utilizado caso a criança já tenha tamanho o suficiente para que o cinto não fique muito próximo do pescoço.

Agora que você já sabe as regras básicas de como transportar as crianças de modo seguro nos veículos, que tal conversar com um de nossos consultores para adquiri uma cobertura completa que preze cem por cento pela segurança da sua família?

Últimas Notícias
BUSCANDO INFORMAÇÕES ...