Sistema de alerta para recuperar carros roubados.

09/jul/2018

O registro de roubo/furto de veículos está cada vez mais fácil e ágil. O sistema de alerta foi desenvolvido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o objetivo é ajudar na recuperação de veículos roubados com mais agilidade. O sistema SINAL (Sistema Nacional de Alarmes) permite o cadastramento das pessoas que tiveram seu veículo furtado, roubado, em sequestro ou até mesmo clonado, no portal da PRF e garante que os agentes próximos ao crime sejam notificados instantaneamente. Este registro facilita a identificação do carro em uma dessas situações, enviando uma mensagem automática ao telefone funcional de todos os agentes em serviço no raio de 100km da ocorrência ou na rota de passagem do veículo.  O sistema se torna uma ferramenta importante e eficiente no combate desses tipos de crimes.

O cadastro no sistema deve ser feito por meio do site da PRF ou pelo telefone 191. O registro é simples, bastando informar os dados básicos do veículo, do notificante e da ocorrência. Na página de registro, a Polícia Rodoviária Federal informe que “comprovadamente, a probabilidade de recuperação de um veículo é maior na primeiras horas após a ocorrência do fato”. Ou seja, após a confirmação da ocorrência, quanto mais rápida for a notificação e cadastramento no portal ou telefone, maior a chance de recuperar o veículo. É importante lembrar que o cadastramento do registro no Sinal, não substitui o registro do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. Ainda, de acordo com a PRF, o Sinal completa uma lacuna do sistema de notificação atual, ao disponibilizar imediatamente informações de veículos roubados ou furtados.

Deixe seu veículo protegido e fique tranquilo. Conte com a proteção veicular da Avanti Premium. Saiba mais e faça sua cotação. A proteção que você precisa está aqui!

Últimas Notícias
BUSCANDO INFORMAÇÕES ...